Airpods falsificados não funcionarão no iOS 16

Apple conseguiu desenvolver um mecanismo para impedir o uso de auscultadores falsificados. Na mais recente actualização do sistema operacional, a gigante de Cupertino alertou os clientes sobre os obstáculos que iriam enfrentar se usassem complementos que não são originais.

iOS 16 usa o sensor do smartphone para identificar a cópia falsa e gerar uma notificação dando conta dessa ligação e interrompendo-a para “evitar danos dos componentes”. Apesar da diferença de valor muito significativa, há quem afirme que os AirPods falsificados funcionam muito bem e não falham em qualquer ocasião. Contudo, parte dos utilizadores relata que o desempenho da bateria é bastante inferior quando estão a usar os falsos. Este é, de resto, um dos argumentos que a marca costuma utilizar: “conectar dispositivos externos estranhos desconfigura o aparelho, reduzindo o seu tempo de vida”.

O aumento e também aprimoramento dos devices oferecidos pela concorrência das marcas brancas, pressionaram a empresa a criar estratégias protecionistas.

Embora o iPhone detete aparelhos falsos, na maioria dos casos os auscultadores podem ser conectados normalmente. Ao verificar-se uma correlação entre um defeito funcional e periféricos que não pertencem à Apple, começa a ser difícil garantir o acesso ao suporte da loja oficial.

MAIS: Apple: Conheça os novos AirPods Pro

Com poucos relatos de algum tipo de dano provocados aos smartphones, mesmo que a Apple alerte na sua documentação oficial que os aparelhos podem não ter o desempenho esperado, isso não impede o público comum de fazer a compra. Todavia, desde o início desta semana que as redes sociais estão a ser invadidas de queixas de utilizadores que simplesmente viram os seus Airpods falsos deixarem de funcionar.

A página oficial de apoio ao cliente da Apple tem agora uma página dedicada ao novo alerta “Não é possível verificar Airpods” que está a aparecer nos iPhone, iPad e iPod touch. As respostas procuram dar ajuda a quem esteja a ver essa mensagem usando Airpods originais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Next Post

Eis 6 funcionalidades do iOS 16 que deve testar

Related Posts